sexta-feira, 29 de abril de 2011

AUTODESK HOMESTYLER

Fala galeraaa... mais uma super dica da equipe deCoração... Site muito esperto! Você realiza um cadastro e pode "brincar" de arquiteto criando plantas de casas, decorando os comodos, vendo-os em 3D e tirando fotos digitais dos projetos criados por você.

LINK: autodesk homestyler

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Institucionalização da conservação do solo e da água no Brasil

O problema da degradação vem sendo estudado em muitas partes do Brasil, através de pesquisas e outros tipos de atividades, com a finalidade de conservação do solo e preservação das bacias hidrográficas, mas isso requer mais esforços para que se consiga obter algum resultado. Ao invés de combater esse problema quando ela já vem ocorrendo, dever-se-ia tentar encontrar as causas, para que desta forma se pudesse prevenir a degradação do solo, através da erosão, como por exemplo: Fazendo um cultivo mínimo, plantio direto, rotação de cultivares, etc. Deve ir mais além, não apenas dar assistência técnica de como combater a erosão, e sim em termos governamentais, dar mais apoio crediário a longo prazo, no intuito de fazer com que o apropriado da terra exerça uma maior responsabilidade de práticas sustentáveis que lhe permitirão ter uma terra produtiva por um longo período de tempo. Faz-se necessário cada vez mais, termos exemplos de técnicas de manejo sustentáveis. È sabido que em nosso país, tecnologia suficiente há, falta pôr-la em prática e ir aprimorando-a. Mas pra que isso ocorra, o conselho nacional de uso da terra deveria ter o apoio, de funcionários qualificados do ministério da agricultura, e de outros ministérios que se enquadram nesse meio. Para almejar uma perfeita sintonia, entre o poder público e o dono da terra, o governo federal, não deveria medir esforços, para repassar para os estados todo o incentivo possível, já a este caberia a responsabilidade de pregar uma política de sustentabilidade, do uso da terra e dos recursos hídricos, e de comprometimento para que isso seja posto em prática. Repassando aos municípios, que deveriam ter pessoas qualificadas nessa área, para dar todo o apoio necessários aos produtores, sobre como produzir, técnicas adequadas, planejamento agrícola, sempre levando em consideração a conservação do solo e da água.


Texto de Diego J. Julkoski estudante do 5º período de Engenharia Florestal da UFSM/CESNORS (Frederico Westphalen - RS)

Adesivos decorativos



                       



Atualmente transformar os comodos de sua casa deixá-los com a sua cara está casa vez mais fácil e prático, e o melhor de tudo sem todo aquele transtorno que uma pintura traz... Já que o que buscamos e primamos é a praticidade os adesivos decorativos para paredes são uma ótima opção! Hoje daremos alguns exemplos de adesivos e também os sites de onde os mesmos foram coletados... Então mãos a obra!!!


Adesivo bamboozal do site Loja criar colar
Dimensões:
M [75 x 140 cm] - Preço: R$132,00
 
G [96 x 180 cm] - Preço: R$174,00
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Personitas
 
Adesivo Personistas do site Grudado
 
Valor: 35,90
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CabideAdesivo Cabide do site Grudado                Valor: 49,90            

Bochecho


Adesivo Bochecho do site Grudado

Valor: 49,90







Frase Renato Russo: "Quando tudo nos parece estar errado ...






Adesivo Frases do site: Parede Moderna

Valor: 39,90







P.s: os valores variam de acordo com o tamanho da frase e o modelo.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

quartos que sua filha irá amar!






Porque, fala sério... elas merecem um espaço, já que seus quartos são como refúgios... nada melhor do que torná-los o mais prático e harmonioso possível...



Feminino e alegre
Lindo!.... Muita claridade, a cama durante o dia vora um sofá.. as almofadas ao lado podem ser usadas como puff... a estante embutida na parede dá lugar para por os porta-retratos e guardar objetos pequenos. Um quarto funcional que ao mesmo tempo é bem feminino e alegre!










Quero azul e verde!Quem disse que meninas gostam somente de rosa? se enganou completamente... a mercenaria e as peredes mantidas em ton claro contrastam com o azul e o verde do jogo de cama...

Cabeceira estilosaNote que as paredes sempre são em cores claras, isso aumenta a luminosidade do quarto. Cores quentes contrastam com o branco, muitos módulos para guardar coisas de diversos tamanhos, um espaço para as fotos e a cama que durante o dia vira um sofá, são os destaques deste quarto.

Cama suspensaTem uma esportista em casa... o quarto já mostra! o verde dá um energizada bacana no quarto, cama suspensa e abaixo da cama a bancada do computador. ótimo aproveitamento do espaço, deixando praticamente um sala de estar para receber os amigos.

Em estilo provençalEstilo provençal, bem romântico e meigo! A cama-sofa encostada na parede libera o espaço para circulação, a penteadera vira uma bancada de estudos.


Google SketchUp Free!!!!!!

Fala ai, galeraaaa! mais uma diica merecedora de vários UP's... A gigante google inova mais uma vez.
Segundo o site baixaki o programa é "Desenvolvido para arquitetos, engenheiros civis, produtores de filmes, desenvolvedores de jogos e outros profissionais relacionados, o SketchUp é um conjunto de ferramentas para a criação de modelos tridimensionais. Este programa foi pensado para ser mais intuitivo, flexível e fácil de usar do que programas similares." Nós da equipe deCoração usamos e indicamos o programa, o mesmo já está na sua 8ª versão, mais funcional e prático do que nunca!!!!

Daremos o link da página do baixaki de download, o programa na versão gratuita está disponível para os seguintes sistemas operacionais: XP, VISTA e WINDOWS 7.

LINK: http://www.baixaki.com.br/download/google-sketchup-free.htm