quinta-feira, 31 de março de 2011

Banheiro adaptado para pessoas idosas.

O investimento é pequeno comparado ao conforto e a prevençao de acidentes, segurança nunca é demais...  No vídeo a seguir você confere algumas novidades de banheiros para pessoas idosas com todas as adaptações necessárias que a FEICON 2011 traz.

Quarto pequeno?!

O quarto é pequeno, de solteiro, sobram móveis e falta espaço... O que fazer diante de uma situação dessas?!
Hoje iremos mostrar idéias de como aproveitar o espaço. O primeiro passo é pesquisar empresas que façam móveis sobmedida, pois dessa maneira poderemos utilizar o espaço de forma inteligente.
 Aguns exemplos:


O menino gosta de música? show!!!
O papel com motivos musicas deu um ar jovem ao quarto, a cabeçeira da cama vira uma bancada super esperta, podendo ser utilizada para estudar, para o computador entre outras....











O quarto pequeno com motivos mais femininos... Ops! mas e o espaço do criado mudo? Coloque aos pés da cama, o quarto fica bonito, armonioso além de um ótimo aproveitamento do pouco espaço disponível.













Tem um(a) surfista em casa?! a suspensão no ar para colocar a prancha de surf é ideal! O guarda-roupa com portas de correr ocupa menos espaço na hora da troca de roupa, as portas de espelho dão uma amplitude no quarto. Cores claras na parede tbm caem mto bem deixando o ambiente mais iluminado.

Arqbacana!

Salve, salve galera! A equipe deCoração dando mais uma dica espertíssima sobre sites interessantes e importantes. Hoje falaremos de um site chamado arqbacana, show de bola!
Nesse site vocês encontraram:
  • Clipping diário de notícias.
  • Agenda completa: Cursos, concursos, seminários, congressos, exposições, lançamentos de livro, debates, palestras, eventos em geral...
  • Publicação de projetos selecionados, predominando aqueles de excelente qualidade. Os nacionais em ArqAqui e os internacionais em ArqMundo.
  • Seção News, sempre atualizada com diversas notícias, desde pequenas notas até matérias completas e exclusivas.
  • Seção ArqIdéias, com textos sobre Arquitetura, Design, Urbanismo, Paisagismo e Sustentabilidade.
Para ter acesso ao conteúdo do site, basta realizar um cadastro e está pronto! Você receberá o informativo semanal.

Site: http://www.arqbacana.com.br/

quarta-feira, 30 de março de 2011

Arkpad

Olá... pensando em renovar os móveis e objetos de decoração da sua casa... temos uma ótima idéia! O site http://www.arkpad.com.br/  irá facilitar muito o seu trabalho, nesse site você encontrar uma grande coletânia de móveis de empresas diferentes. Somente é necessário você realizar o cadastro e está pronto, vc pode até criar uma coletânea com seus móveis preferidos adicionando-os como favoritos.








Equipe deCoração.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Chegou a hora de construir... e agora?!

Quem não quer gastar pouco e deixar a casa bonita que atire a primeira pedra.
Chegou a hora de dar aquele tapa no visual da casa, mas por onde começar? É bom ter um arquiteto nessa hora e ter a  planta da casa em mãos antes de sair derrubando e construindo novas paredes.
Para a maioria das pessoas reforma é sinônimo de dor de cabeça. Aqui, daremos algumas idéias de como reduzir os gastos com a sua reforma.
1º TIJOLOS: feitos de entulho são 40% mais baratos que os comuns “Você pega todo o resto de concreto, tijolo de pedra da construção, mói ele e transforma em tijolo ecológico”, explica Josely Rosa.
2º TELHAS: A telha de papel reciclado resiste. Simplesmente sensacional! além de ser mais leve é mais resistente.  “Consegue até passar com o carro em cima da telha que ela não quebra”, garante Ana Carolina Carpentieri.
3º CIMENTO: o problema da maioria das pessoas é o tempo que a reforma leva para ficar pronta, pensando nisso um empresa crios uma massa que seca muito mais rápida do que o cimento. Resistente, suja menos, mas atenção! só pode ser usada em paredes.
Quem não gosta de ver sua casa bonita, aconchegante e o melhor de tudo, gastando pouco para deixá-la assim?!
O blog deCoração tem o propósito de auxiliar as pessoas que querem fazer aquela tão sonhada reforma, mas não podem gastar muito. Daremos dicas de materiais de construção, móveis e objetos de decoração.

Aproveitem nossas sugestões! Dúvidas somente no tópico específico, atenderemos o mais breve possível...


Sejam todos bem-vindos!




A equipe deCoração
agradeçe sua visita!
Obrigado(a)!